Psicologia Empresarial

Autor: Antonio Meneghetti
Psicologia Empresarial



Qual é a forma da racionalidade e da psicologia empresarial? Como se constitui a sua tomada de contato com o real econômico da sociedade, do mercado, da produção, da distribuição e da informação? O que o motiva? O que o realiza? Qual é o mundo especifico do sucesso concreto como mente e como historia? O que constitui o seu êxito? O que constitui a autossabotagem, a perda, a agressividade dialética das circunstancias socioculturais, sociofamiliares, sociopolíticas? Foram introduzidas as categorias técnicas que dão a formalização da intuição no business (business intuition). Trata-se da redescoberta das originais percepções que o homem sadio tem por natureza e, em particular, o homem com responsabilidade superior.

Leia as primeiras páginas


#Psicologia Empresarial
#Liderança

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$134,90

Enviaremos seu produto em até 5 dias após a confirmação do pagamento.

Entre em contato: info@ontopsicologia.com.br |
(55) 3289-1140

Retorne seus produtos em até 7 dias e receba o dinheiro de volta.

Descrição do produto

Detalhes

Psicologia Empresarial Autor: Antonio MeneghettiPáginas: 492
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2013
Acabamento: brochura
Formato: 16x23 cm



OUTRAS INFORMAÇÕES

Antonio Meneghetti já nos anos setenta sustentava que o erro econômico é sempre consequência de erro psicológico: do empresário ou do coletivo local. Portanto, para se ter exatidão e planejamento de investimento, ou estratégia de empresa vencedora, é indispensável a ordem psíquica do operador. Como demonstrou no decênio 1970-1980, para este escopo se deve operar com o método ontopsicológico. Sem ele, entra-se novamente no mundo do probabilismo econômico e perde-se o contato e isolamento certo daquela ratio infalível que consente a tomada direta da intuição que dá a técnica operativa de intervenção sobre o contexto dos opostos econômicos. Este livro é a coletânea das melhores aulas realizadas no Centro FOIL de Milão e já publicadas nos livros Psicologia Managerial, Psicologia da Organização e Personalidade Empresarial no período de 2001 a 2004, entre as quais as famosas videoconferências internacionais junto ao Centro IBM de Milão, que reuniram contemporaneamente Itália (Milão), Brasil (São Paulo), Federação Russa (Moscou) e Letônia (Riga). Isso foi feito por solicitação constante de muitos participantes que não queriam perder as conferências que o autor realizava em várias partes do mundo. Além disso, o livro foi enriquecido com as conferências e aulas organizadas durante dez anos de trabalho da FOIL e, portanto, o texto foi atualizado até 2010. Qual é a forma da racionalidade empresarial? Como se constitui a sua tomada de contato com o real econômico da sociedade, do mercado, da produção, da distribuição e da informação? O que o motiva? O que o realiza? Qual é o modo específico do sucesso concreto como mente e como história? O que constitui o seu êxito? O que constitui a autossabotagem, a perda, a agressividade dialética das circunstâncias socioculturais, sociofamiliares, sociopolíticas? O mundo interior do líder. Aquele interior complexo onde intuição exata e estereótipo sociofamilístico se confrontam, com resultado frequentemente falimentar para o indivíduo e para a empresa. A Ontopsicologia isolou um e outro e o método consequente evidencia os resultados previstos. Foi portanto ilustrado o ponto nevrálgico que constitui a introdução no interior daquela intuição que dá a tomada de contato com aquele ganho que, no tema atual, de hoje, consiste no interesse econômico.

Comentários

Escrever seu próprio comentário

Você está revendo: Psicologia Empresarial

Tags do produto

Tags do produto

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos