Psicologia Empresarial

Autor: Antonio Meneghetti



Qual é a forma da racionalidade empresarial? Como se constitui a sua tomada de contato com o real econômico da sociedade, do mercado, da produção, da distribuição e da informação? O que o motiva? O que o realiza? Qual é o mundo especifico do sucesso concreto como mente e como historia? O que constitui o seu êxito? O que constitui a autossabotagem, a perda, a agressividade dialética das circunstancias socioculturais, sociofamiliares, sociopolíticas? Foram introduzidas as categorias técnicas que dão a formalização da intuição no business (business intuition). Trata-se da redescoberta das originais percepções que o homem sadio tem por natureza e, em particular, o homem com responsabilidade superior.

Leia as primeiras páginas

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$134,90

Enviaremos seu produto em até 5 dias após a confirmação do pagamento.

Entre em contato: [email protected] |
(55) 3289-1140

Retorne seus produtos em até 7 dias e receba o dinheiro de volta.

Frete grátis para todo Brasil via PAC dos Correios

Descrição do produto

Detalhes

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Páginas: 492
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2013
Acabamento: brochura
Formato: 16x23 cm

SUMÁRIO

Acadêmico Professor Antonio Meneghetti Apresentação
1. Inserção competitiva no mundo do trabalho
2. Psicologia managerial: o conhecimento que consente a escolha otimal
3. Os três pontos para entrar no mundo do trabalho
4. Fisiognômica do manager
5. A comunicação telefônica
6. Forma de trabalho individual e empresarial, como empregado ou empresário
7. O conhecimento de alguns fatores fiscais e jurídicos que normalmente são subestimados pelos jovens como facilitação à liberdade de iniciativa privada futura
8. Saber usar empresa e patrão
9. A entrevista de trabalho
10. Essência da entrevista de trabalho
11. Os oito pontos para a escolha dos colaboradores
12. A comunicação em público
13. O cérebro viscerotônico e a intuição
14. A importância do sonho
15. Saber amar o próprio jogo
16. Os cinco pontos da pequena e média empresa
17. Os cursos MBA
18. O ato de delegar
19. Quando o colaborador acredita ser superior ao líder
20. Colaboração, díade, delegação, transfert, sabotagem, incremento
21. O fenômeno do mobbing
22. O escopo econômico da empresa
23. As estruturas organizacionais da empresa
24. O vício de forma na manutenção
25. Identidade utilitarista-funcional do business
26. A capacidade do líder
27. Modelos de organização e management empresarial
28. Up-Stream control
29. Up-stream analysis e Ontopsicologia
30. Personalidade empresarial
31. Em Si ôntico: fonte da intuição operativa
32. Intuição e racionalidade
33. Monitor de deflexão: empresa e sistema programático
34. Campo semântico
35. Velhos hábitos que persistem no empreendedor
36. A Autossabotagem no inconsciente do empreendedor
37. Prospecto para o empreendedor
38. Como organizar o tempo livre do empresário
39. Os 21 pontos do empresário
40. Identidade, sociedade e ação
Bibliografia do autor

OUTRAS INFORMAÇÕES

Antonio Meneghetti já nos anos setenta sustentava que o erro econômico é sempre consequência de erro psicológico: do empresário ou do coletivo local. Portanto, para se ter exatidão e planejamento de investimento, ou estratégia de empresa vencedora, é indispensável a ordem psíquica do operador. Como demonstrou no decênio 1970-1980, para este escopo se deve operar com o método ontopsicológico. Sem ele, entra-se novamente no mundo do probabilismo econômico e perde-se o contato e isolamento certo daquela ratio infalível que consente a tomada direta da intuição que dá a técnica operativa de intervenção sobre o contexto dos opostos econômicos. Este livro é a coletânea das melhores aulas realizadas no Centro FOIL de Milão e já publicadas nos livros Psicologia Managerial, Psicologia da Organização e Personalidade Empresarial no período de 2001 a 2004, entre as quais as famosas videoconferências internacionais junto ao Centro IBM de Milão, que reuniram contemporaneamente Itália (Milão), Brasil (São Paulo), Federação Russa (Moscou) e Letônia (Riga). Isso foi feito por solicitação constante de muitos participantes que não queriam perder as conferências que o autor realizava em várias partes do mundo. Além disso, o livro foi enriquecido com as conferências e aulas organizadas durante dez anos de trabalho da FOIL e, portanto, o texto foi atualizado até 2010. Qual é a forma da racionalidade empresarial? Como se constitui a sua tomada de contato com o real econômico da sociedade, do mercado, da produção, da distribuição e da informação? O que o motiva? O que o realiza? Qual é o modo específico do sucesso concreto como mente e como história? O que constitui o seu êxito? O que constitui a autossabotagem, a perda, a agressividade dialética das circunstâncias socioculturais, sociofamiliares, sociopolíticas? O mundo interior do líder. Aquele interior complexo onde intuição exata e estereótipo sociofamilístico se confrontam, com resultado frequentemente falimentar para o indivíduo e para a empresa. A Ontopsicologia isolou um e outro e o método consequente evidencia os resultados previstos. Foi portanto ilustrado o ponto nevrálgico que constitui a introdução no interior daquela intuição que dá a tomada de contato com aquele ganho que, no tema atual, de hoje, consiste no interesse econômico.

Comentários

Escrever seu próprio comentário

Você está revendo: Psicologia Empresarial

Tags do produto

Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos